Eu gosto de usar o meu filho como desculpa para não sair de casa na passagem de ano, mas a verdade é que sou uma grande preguiçosa. E os meus planos costumam passar, quase invariavelmente, por um sofá confortável e o calor de uma lareira, interrompido pelos 500 pedidos que ele me costuma fazer e outras tantas dúvidas existenciais que não dão descanso, a ele e depois, claro, a mim.

Mas isso não me impede de procurar programas, ainda que nunca chegue a fazê-los. Este ano, a tradição repetiu-se, pelo menos no que à pesquisa diz respeito. E foi isto que encontrei, porque não há melhor, para os cá de casa, do que aquelas luzinhas que pintam o céu de várias cores, a que se dá o nome de fogo-de-artifício. E, a cereja no topo do bolo, são à borla!

Porto – A Avenida dos Aliados recebe mais uma mega festa, animada pelo som d’Os Azeitonas e dos Blind Zero, que começa às 22h30 e tem como ponto alto o espectáculo de fogo-de artifício.

Espinho – a Praia da Baia recebe o concerto de Diogo Piçarra, logo a partir das 23h.

Coimbra – Os GNR vão atuar ao vivo no Largo da Portagem, a partir das 23h30, celebrando a meia-noite em palco.

Guarda – Os Amor Eletro sobem ao palco e dão o tom da festa a partir das 22h na Praça Velha. Segue-se um espetáculo de videomapping e a atuação do DJ Nuno Luz, que promete dar som ao novo ano.

Santarém – O Jardim da Liberdade torna-se palco de uma grande festa.

Lisboa – Aqui, a oferta é grande, mas o fogo-de-artifício é no sítio do costume, no Terreiro do Paço.

Beja – Ana Moura faz a despedida do ano velho, com um concerto na Praça da República.

Vendas Novas – A festa vai ter lugar na Parada D. Pedro V, junto ao Madeiro de Natal, com música e fogo-de-artifício.

Quarteira – Aqui, a autarquia de Loulé convida à Praça do Mar, onde está prometida muita música.

Lagos – DJ, fogo-de-artifício e concerto de Xutos e Pontapés para todos (os que lá forem, claro).

Funchal – Já é uma tradição – e que tradição – e este ano o fogo-de-artifício volta a ser uma das principais atrações da ilha neste fim de ano.

 

Anúncios