O quarto dele não é muito grande. E se já mal consigo pôr um pé sem pisar um jogo, tropeçar num skate ou numa bola, dar um pontapé numa pilha de livros ou praguejar depois de ficar com um qualquer brinquedo colado à sola dos pés, mais ainda depois do Natal, com avalanche de prendas que com ele chegam.

É tudo muito bonito, mas depois sobra sempre para mim encontrar espaço para arrumar as coisas, quando espaço é coisa que não cresce. Pelo contrário. Simplesmente não. há. espaço.

Por isso, foi com curiosidade que comecei a ler um artigo que apresentava 5 soluções de arrumação para este tipo de situação.

1 – APROVEITAR O ESPAÇO DEBAIXO DA CAMA

Devo dizer que, à boa maneira inglesa, ‘been there, done that’. Ou seja, o espaço por debaixo da cama dele já está ocupado com duas caixas de arrumação enormes cheias de coisas (tanto que a tampa de uma delas nem fecha). Mas é, de facto, uma boa ideia. Só que já é não para mim.

2 – USAR A PAREDE

Aqui, fiquei um pouco mais satisfeita. É que, de facto, ainda há espaço de parede onde se podem pendurar umas prateleiras ou, melhor ainda, um daqueles armários de parede com portas de correr. Esta é uma ideia que teremos que pôr em prática em breve.

3- SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA DOS PUZZLES E JOGOS DE TABULEIRO

canva

Confesso que adorei esta ideia. E, melhor ainda, funciona. Porque as caixas de puzzles e jogos de tabuleiro podem ser empilhadas, o conselho aqui é usar um daqueles organizadores que se penduram no roupeiro (ou no varão, que foi o que eu fiz) e usá-lo para esse fim. Os jogos ficam todos arrumadinhos e à mão de semear.

4 -ORGANIZAR AS MINIATURAS

Não sei se é só o meu, mas o miúdo tem dezenas e dezenas de pequenos bonecos. São animais, figuras de desenhos animados e sei lá mais o quê, de tamanho minúsculo, que piso vezes sem conta. E que tal usar as cuvetes do gelo para os arrumar? Esta ideia não experimentei, mas talvez resulte.

gelo

5 – PELUCHES E MAIS PELUCHES

Peluches também tem muitos. E já nem olha para eles. A ideia aqui é usar aqueles organizadores de sapatos que se penduram atrás das portas para neles colocar todos os peluches.

 

sapatos-2

Anúncios