A ida ao cinema é sempre um programa que agrada a miúdos e graúdos. E apesar de, confesso, já estar um pouco cansada de filmes infantis (afinal, são 9 anos em que os filmes vistos no cinema se têm reduzido, com uma ou outra exceção, praticamente a este género), acabo sempre sentada ao lado dele, na sala, a assistir às novidades. E este ano parece que vai ser rico em filmes para os mais pequenos.

16 de fevereiro- Lego Batman: O filme

Depois de o Filme Lego, que conta a história do ilustre anónimo Emmet, chega agora a vez de rumar a Gotham, onde o vilão Joker tem feito das suas. “Batman terá que aprender a abandonar o seu trabalho como vigilante solitário e a trabalhar com outros e talvez – apenas talvez – aprenda a relaxar.” A este não tenho como escapar…

batman

16 de março – A Bela e o Monstro

Já quis que ele visse este filme, na versão animada. E o não foi redondo. Por isso imagino nem a Emma Watson seja capaz de o animar (o rapaz ainda está na fase do “menina, ai que horror”) a ir ver a nova versão deste clássico de animação da Disney. Embora, desta vez, eu tivesse alguma curiosidade…

bela

30 de março – Smurfs, a Aldeia Perdida

Este filme ele até já sabe que vai estrear. E já avisou que quer ir ver. Durante algum tempo, os smurfs foram assíduos cá em cá, em todas as suas versões ( livros, desenhos animados, bonecos). Depois tivemos (felizmente, que eu já estava  dar em louca) um intervalo. E esta nova história, que narra uma aventura na Floresta Proibida à descoberta do segredo mais bem guardado da história dos Smurfs, promete trazer a loucura dos bonequinhos azuis outra vez cá para casa.

3705df6cca510774cb8cb473e38656fff65a274d.jpg

23 de março – Power Rangers

Confesso que não sou fã. Nunca fui. Mas claro que ele é. Nesta reinvenção de mais um clássico, parece que o mundo está à beira da extinção por uma ameaça alienígena e os Power Rangers são os únicos, pois claro, capazes de salvar o mundo.

Remake-power-rangers.png

13 de abril – Quem manda aqui sou eu (The Boss Baby)

Já vi o trailer deste e confesso que me fartei de rir. Conta a história da chegada de um bebé a uma família, que afeta principalmente o irmão mais velho, Tim, de 7 anos. Mas parece que o bebé, afinal, não é assim tão bebé: veste fato e gravata e usa uma malinha.

boss.png

27 de abril- Bailarina

Aposto que este vai ser um daqueles filmes que ele vai classificar de imediato como sendo para “miúdas”. E, claro está, que assim sendo não o iremos ver (a não ser que estejamos mesmo muito desesperados, sem nada para fazer). Chama-se Bailarina e é uma animação que conta a história de uma menina órfã, que tem um sonho: torna-se uma bailarina em Paris.

bailarina

4 de maio – Guardiões da Galáxia 2

O primeiro dos Guardiões só conseguimos ver em DVD. Por isso, tenho a certeza que ele vai insistir para irmos ao cinema ver o segundo. A Marvel traz de volta esta aventura galáctica, em que os velhos inimigos se tornam aliados .

guardioes

29 de junho – Gru, o Maldisposto 3

Confesso que adoro os Mínimos. E, claro, vi todos os filmes do Grou e o dos Mínimos. Por isso, é garantido que este vai estar na nossa lista para este ano. E melhor ainda porque ele já vai estar de férias!

gru.jpg

6 de julho – Homem-Aranha: Regresso a Casa

O Homem-Aranha é outro clássico cá de casa. Um super-herói que também tem direito a muito espaço na biblioteca do rapaz e que ocupa várias prateleiras da estante dos DVD. Neste filme, depois da experiência vivida com os Vingadores, Peter regressa a casa, sob a supervisão de Tony Stark (o Homem de Ferro).

homem-aranha-regresso-a-casa-trailer-international_3gsy-640

20 de julho- Carros 3

Havia tanto a dizer (e nem sempre coisas boas) sobre o Faísca McQueen e o Tom Mate. Não só sobre os filmes, que fui obrigada a ver dezenas de vezes, mas também dos carrinhos, nos quais tropecei outras tantas (e tive que arrumar). Por isso não é com grande entusiasmo que recebo o regresso dos Carros (aliás, acho que fiquei mesmo traumatizada para a vida, porque sempre que penso no assunto fico, isso sim, arrepiada… e não é um arrepio bom).

Mais para o fim do ano vamos ter ainda Coco, mais uma estreia da Pixar e o muito aguardado (aqui tanto por cinéfilos mais pequenos como pelos maiores) novo episódio da saga Star Wars.

Anúncios